Notícias

Campeão Tocantinense 2023 será conhecido domingo em Tocantinópolis

08/04/2023 10h12 | Atualizado em: 08/04/2023 10h20


Será conhecido neste domingo (9), na cidade de Tocantinópolis, a 520 km, de Palmas (Capital do Tocantins), em sua 31ª edição, o campeão Estadual 2023, entre TEC x Capital. A partida acontecerá no domingo, às 15h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no duelo da volta da decisão.


No jogo de ida semana passada em Palmas, o Tocantinópolis venceu, de virada, por 2 x 1 Capital. TEC vence de virada o Capital em Palmas e fica perto do tricampeonato seguido do Tocantinense (aloesporte.com.br)


Resultado que garante ao Verdão do Norte jogar pelo empate para faturar o tricampeonato seguido e seu sexto na história do Futebol Tocantinense podendo empatar com o Gurupi, que soma seis. O Palmas tem oito títulos e lidera o ranking.


Já o Capital precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o título inédito do clube, ou devolver a diferença de um gol da derrota sofrida em Palmas. Caso isso aconteça, a decisão do título irá para os pênaltis.


Confrontos

Na história recente dos clubes, foram sete jogos de 2016 até 2023. O confronto é bastante equilibrado, já que cada time venceu duas vezes e ocorreram três empates.


Este ano pelo Tocantinense foram duas partidas: na primeira fase, houve empate por 0 x 0 e no primeiro jogo da final vitória do Tocantinópolis por 2 x 1, ambas as partidas foram disputadas em Palmas, no Estádio Nilton Santos.


Campanhas

O Tocantinópolis até agora disputou dez jogos no Tocantinense. São sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. Tem o melhor ataque com 24 gols. Sofreu apenas três gols. E tem um dos artilheiros, Everson Bilal com seis gols, ao lado de Tony Love, do Capital.


O Capital também fez dez partidas, com duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu nove.


Vagas nacionais

Tanto Capital como Tocantinópolis por estarem na final do Tocantinense 2023 já garantiram o direito de representar o Tocantins na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D e Copa Verde 2024. E de quebra, vão faturar mais de um milhão de reais, sendo R$ 750 mil da Copa do Brasil e R$ 300 mil do Brasileiro da Série D. Isso sem contar a Copa Verde.



Mudança de assistente

O Árbitro Assistente número1, seria Fábio Pereira, de Araguatins, que estaria na final do Tocantinense, de última hora foi escalado para trabalhar na decisão do Campeonato Amazonense entre Manaus e Princesa do Solimões, no sábado (8/4). Diante deste cenário, ele será substituído na final Tocantinense por Natal Ramos da Silva Júnior (Paraíso).

  Ficha Técnica - Prováveis escalações

TEC x Capital


Data: domingo, 9 de abril de 2023

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio João Ribeiro (Ribeirão) - Tocantinópolis/TO

Árbitro: Marcos Mateus (Palmas)

Assistente 1: Natal Ramos da Silva Júnior (Paraíso)

Assistente 2: Samuel Smith (Araguaína)

Quarto árbitro: Davi Almeida (Araguaína)

Quinto Árbitro: Helves Presley (Luzinópolis)



TEC: Anderson Luiz; Marcinho, Marcos Arthur, Marcondi e Chico Bala; Xaves, Tiago Bagagem, Hiltinho e Andrezinho; Joel e Everson Bilal. Técnico: Jairo Nascimento.

Capital: Careca; Luiz Felipe, Washington, Kennerson e Bombado; Issac, Ryan e Kariri e Juninho; Elenilson e Tony Love. Técnico: Fabrício Carvalho.

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.