Resultado do Pleno do TJD do julgamento de Tocantins x União: punição é mantida
Na última quinta-feira (30), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) julgou, o recurso do Tocantins de Miracema referente a escalação de atleta irregular por três cartões amarelos, e a punição foi mantida.
O jogador Hugo dos Santos entrou em campo pelo Tocantins diante do União pela quarta rodada, quando o mesmo deveria ter cumprido a suspensão, já que nas três primeiras rodadas havia recebido cartão amarelo em cada uma das partidas. Esta partida o União venceu o Tocantins, no Estádio Castanheirão, em Miracema, por 2 x 0, no dia 18 de fevereiro.
A diretoria do Tocantins após a punição recorreu da decisão da Segunda Comissão Disciplinar do TJD, que no dia 6 de março puniu o clube pela perda de 3 pontos e multa de R$ 100,00.
O caso foi julgado com base no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre incluir atleta em situação irregular, e no artigo 27, do Regulamento Específico da Competição (REC).
Novo julgamento na segunda-feira
2ª Comissão Disciplinar do TJD julgará suspeita de manipulação de resultados na partida TEC 6 x 0 Tocantins e a denúncia do Interporto contra o Tocantins
https://www.ftf.org.br/noticias-2426-2-comissao-disciplinar-do-tjd-julgara-suspeita-de-manipulacao-de-resultados-na-partida-tec-6-x-0-toc
Resultado do Pleno do TJD do julgamento de Tocantins x União
https://drive.google.com/file/d/180kWfe3zgk29ZQz7ftrhzVMDK-bvLH8k/view?usp=share_link