Jogo terminou empatado 1 x 1 no tempo normal e nos pênaltis, o Capital venceu o Bela Vista por 3 x 2
O Capital está na final do Campeonato Tocantinense 2023, após empate no tempo normal por 1 x 1 diante do Bela Vista, no Estádio Jorge Filho, em Angico, na partida da volta da semifinal, a equipe venceu nos pênaltis por 3 x 2 e garantiu a vaga na decisão para enfrentar TEC ou Tocantins de Miracema.
No jogo de ida em Palmas, semana passada as duas equipes haviam empatadas por 1 x 1. Como teve nova igualdade, a decisão da vaga saiu nas cobranças de penalidades. O duelo aconteceu no Estádio Jorge Filho, em Angico, na tarde deste sábado (25).
O Capital conquistou o direito de representar o Tocantins na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D e Copa Verde 2024. E de quebra vai faturar mais de um milhão de reais, sendo R$ 750 mil da Copa do Brasil e R$ 300 mil do Brasileiro da Série D.
Gols
Diogo abriu o placar para o Bela Vista, de Cachoeirinha do Tocantins, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Capital empatou nos acréscimos, aos 54 minutos, com o atacante Zazá.
TEC x Tocantins
No próximo domingo (26), será conhecido o outro finalista do Tocantinense, no confronto entre as equipes do TEC x Tocantins de Miracema, na partida da volta da semifinal, às 15h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. No jogo da ida disputado na última segunda-feira, o TEC goleou o Tocantins na casa do adversário por 4 x 0. O Tocantinópolis garante vaga para a quarta final consecutiva, mesmo que perca por três gols de diferença. Já o time de Miracema precisa vencer por uma diferença de cinco gols para ficar com a vaga de forma direta e ou devolver os quatro gols de diferença, que assim levaria a decisão da vaga para os pênaltis.