Estádio Jorge Filho, na cidade de Angico (TO), será o palco entre Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins) x Capital (Palmas) - Foto: Edimar Rodrigues/Divulgação
As equipes do Bela Vista de Cachoeirinha do Tocantins x Capital (Palmas), fazem neste sábado (25), às 15h30, no Estádio Jorge Filho, em Angico (TO), a partida da volta das semifinais. Quem vencer garante vaga na final e mais de um milhão de reais, por garantir de forma direta a participação na Copa do Brasil (R$ 750 mil) e (R$ 300 mil) no Brasileiro da Série D, além de disputar ainda a Copa Verde 2024.
No confronto de ida disputado semana passada em Palmas, no Estádio Nilton Santos, houve empate por 1 x 1. Agora quem vencer garante a vaga para final. Uma nova igualdade levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O Bela Vista FC terminou a fase inicial do Campeonato Tocantinense 2023 na segunda colocação na classificação geral, somando 12 pontos, em sete jogos realizados, com três, três empates e uma derrota.
Já o Capital terminou a primeira fase na terceira colocação com dez pontos, vencendo duas vezes, quatro empates e uma derrota.
Domingo
No próximo domingo (26), será conhecido o outro finalista do Tocantinense, no confronto entre as equipes do TEC x Tocantins de Miracema, na partida da volta da semifinal, às 15h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. No jogo da ida disputado na última segunda-feira, o TEC goleou o Tocantins na casa do adversário por 4 x 0.
O Tocantinópolis garante vaga para a quarta final consecutiva, mesmo que perca por três gols de diferença. Já o time de Miracema precisa vencer por uma diferença de cinco gols para ficar com a vaga de forma direta e ou devolver os quatro gols de diferença, que assim levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Ficha Técnica
Bela Vista: : Paulo Henrique; André Cunha, George, André Morosini e Douglas; João Pedro, Otávio e Souza; Arnaldo, Diwary e Luiz Eduardo. Técnico: Tinho Damasceno Capital: Careca; Luiz Felipe, Washington, Kennerson e Bombado; Issac, Ryan e Kariri; Juninho, Elenilson e Tony Love. Técnico: Fabrício Carvalho Árbitro: Laelton Martins (Angico) Assistente 1: Helves Presley (Luzinópolis) Assistente 2: Anízio Gomes (Tocantinópolis) Quarto árbitro: Sérgio Sena (Axixá) Local: Estádio Jorge Filho (Angico/TO) Data: dia 25 de março Horário: 15h30 Jogo: Bela Vista x Capital (volta da semifinal)