TEC recebe o Operário do Grosso pela Copa Verde, em Tocantinópolis
Virar a chave do Campeonato Tocantinense, onde é líder absoluto com nove pontos (100% de aproveitamento) e focar na Copa Verde. Neste sábado (18), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o TEC recebe o Operário (MT), em jogo único pela Copa Verde, em sua primeira fase. Se empatar a vaga será conhecida nos pênaltis.
Falando para a rádio CBN Tocantins, o técnico Jairo Nascimento disse que o clube sempre pensa e prioriza o próximo jogo, neste caso saindo do Tocantinense e entrando na Copa Verde.
Segundo ele, por se tratar de uma nova competição que garante ao campeão a passagem direta para a terceira fase da Copa do Brasil deste ano, tem uma importância significativa tendo no torneio muitas equipes das principais divisões do Brasil.
Mesmo assim, o treinador do TEC segue bastante tranquilo e confiante em realizar um bom jogo e buscar vaga para a segunda fase.
Passando pelo Operário, o Tocantinópolis disputará pelo menos quatro jogos nos próximos 13 dias. Viaja na terça-feira para Brasília, neste caso de classificação, para enfrentar o Brasiliense, na quarta-feira (22), no Serejão. Retorna ao Tocantins e no dia 25, enfrentará o União, pela quinta rodada do Estadual, e três dias depois recebe o América Mineiro, no Estádio (dia 28) pela Copa do Brasil.
Pelo Tocantinense, na tabela o adversário deste final de semana é o Palmas, mas como o time desistiu de disputar o campeonato os pontos virão sem precisar em campo e com isso, o TEC irá a 12 pontos no Tocantinense abrindo uma grande folg para os outros participantes.
Arbitragem
Para este compromisso entre Tocantinópolis x Operário, pela Copa Verde, neste sábado (19), o árbitro será Leonardo Willers Lorenzatto (MT). Os assistentes serão Gislan Antônio Garcia da Silva e Adilson Rodrigo dos Santos, todos também do Mato Grosso. O quarto árbitro será Dagoberto da Silva Modesto (TO) e Analista de Campo, Edilson Pereira Frasão (TO).