Notícias

Adriano de Carvalho participa do 1º Curso para Assessores de Árbitros da CBF

24/03/2023 14h47 | Atualizado em: 24/03/2023 15h18



Representante do Tocantins no Curso é o presidente da CEAF, Adriano de Carvalho  


Analistas de arbitragem se reúnem para aprender sobre a nova função 

 


O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Tocantins (CEAF), Adriano de Carvalho está participando, do primeiro curso para assessores de árbitros, lançado pela Comissão de Arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro, e que teve início na última terça-feira (21 e se encerra nesta sexta-feira (24).

Segundo a CBF, ao todo são 35 analistas de arbitragem, que foram selecionados para a primeira edição deste curso, que visa formar uma nova função focada não apenas na avaliação do árbitro, mas também na construção de carreira e no desenvolvimento dele.

A formação começou com um discurso de boas vindas feito pela Comissão de Arbitragem. Além do presidente da Comissão, Wilson Seneme, participaram da abertura do curso Giulliano Bozzano, Roberto Perassi, Ítalo Medeiros, Hilton Moutinho e Alicio Pena.


O presidente da Comissão de Arbitragem explicou detalhes sobre a nova função
"A função nova de assessores de árbitros vem de encontro a necessidade que o futebol traz para o desenvolvimento da arbitragem. Essas ações já estavam dentro de um cronograma de desenvolvimento e dessa maneira, a assessoria de árbitros abrange muito mais global do árbitro. É como se fosse um coaching dos árbitros que a gente tá introduzindo na CBF, visando o aceleramento dessa função de arbitragem", disse.
"No universo de mais de 100 analistas de arbitragem, nós selecionamos 35. Ou seja, a ideia é ter aqui a elite dos analistas de arbitragem que se transformarão em assessores de árbitros. É exatamente para capacitar essas pessoas para que elas entendam o processo e a filosofia de implementação do trabalho, para que isso possa alcançar os árbitros principalmente num trabalho pós jogo", complementou.

Adriano de Carvalho recebe certificado das mãos do presidente da Comissão Nacional de Árbitros da CBF, Wilson Seneme (SP)  


Wilson Seneme comentou sobre mudanças na rotina dos árbitros após a nova função de assessores
"A partir de agora os árbitros vão receber vídeos, vão receber uma reunião devolutiva de cada jogo em que eles vão avaliar todos os aspectos para que ele possa, num próximo jogo, ser melhor do que no jogo anterior", falou. (Com informações da CBF - 
https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/arbitragem/cbf-lanca-primeiro-curso-para-assessores-de-arbitros)



Adriano de Carvalho recebe certificado das mãos de Alício Pena Júnior (MG)  

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.