FTF encaminha denúncia do Interporto ao TJD, que enviará a presença de
auditores para acompanhar Interporto x União, no General Sampaio, domingo
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) recebeu a denúncia do presidente do Interporto, Renato Godinho, e alguns anexos como Boletim de Ocorrência (B.O), prints de conversas de atletas, sobre um possível aliciamento de jogadores visando a manipulação do jogo Interporto x União A.C, previsto para acontecer no próximo domingo, dia 12 de março, em Porto Nacional, válido pela última rodada da 1ª fase do Tocantinense 2023.
Cabe agora a FTF administrativamente encaminhar toda esta documentação para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Tocantins para análise da questão para possíveis denúncias.
Depois disso, a TJD, possivelmente vai intimar os envolvidos, que terão a ampla defesa contraditória para se defender e, depois poderá encaminhar o fato para o Ministério Público (MP/TO), aprofundar sua análise e para possível investigação no âmbito judiciário criminal.
Vale destacar que a Polícia Civil já está tomando suas providências, uma vez que a diretoria do Interporto fez um Boletim de Ocorrência relatando este fato.
O TJD/TO é o órgão competente e responsável para decidir tudo sobre o que envolve as competições organizadas pela FTF.
A outra providência que a FTF está tomando, é que já foi encaminhada ao presidente do TJD a correspondência para que a entidade possa designar alguns auditores presencialmente para ficar acompanhando estes jogos suspeitos.
Tanto que no próximo domingo, na partida entre Interporto x União haverá a presença de auditores do TJD para acompanhar o desenrolar da partida, atendendo a uma solicitação feita pela FTF.