Em setembro de 1995, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé esteve no Tocantins, na cidade de Gurupi participando da abertura do Torneio de Integração. Na época, Pelé, veio a Gurupi como Ministro Extraordinário dos Esportes
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) lamenta profundamente o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol.
É com sentimento enorme de perda que recebemos a notícia do falecimento do nosso valoroso Pelé, predestinado desde muito cedo ainda aos 15 anos, revelou-se craque de extraordinárias habilidades, cresceu profissionalmente e tornou-se famoso, reverenciado e querido ao redor do mundo depois de defender com raro brilho, por diversas vezes, a seleção canarinho, além da estimável contribuição ao futebol brasileiro.
Pelé deu também significativa ajuda ao futebol tocantinense quando compareceu em nosso território precisamente em Gurupi, em 1995, para patrocinar evento com cerca de mil crianças uniformizadas e apostas para recebê-lo, deixando assim um imensurável legado.
Está de luto, o futebol Tocantinense.
Está de luto, o futebol Brasileiro.
E está de luto, o Futebol Mundial.
Federação Tocantinense de Futebol (FTF)
Presidente Leomar Quintanilha